Será mesmo que os faróis de dínamo são coisas do passado?
Populares na década de 60, 70 e 80, os faróis de dínamo equipavam originalmente muitas bicicletas, por isto para muitos falar em cubos de dínamo, a primeira lembrança remete aos modelos clássicos, porém o sistema evoluiu, e muito.
Para os ciclistas de longa distância já não é novidade os cubos de dínamo, que geram energia para alimentar a iluminação do farol da bicicleta e até mesmo para efetuar recarregar de energia via cabo USB.
Vamos explicar então como funciona este sistema.
As antigas bikes, hoje colecionáveis, já utilizavam aquele tradicional sistema de dínamo, onde o gerador era acionado através do contato lateral com o pneu da bicicleta. Bom este sistema já se tornou obsoleto, já que seu poder de iluminação é baixo, mesmo existindo nas opções 6v, 12v e 16v.
Este reaproveitamento de energia através do simples movimento da bicicleta encanta a muitos, principalmente por se tratar de energia limpa e sem custos.
Já não é novidade para os ciclistas de longa distância, a utilização dos cubos de dínamo, aliados a potentes faróis de led. Estes cubos são instalados na roda dianteira da bicicleta e são compatíveis com bikes de speed ou mountain bike, sejam elas equipadas com freios a disco ou não.
A instalação é simples, utilizando apenas um fio interligando cubo/farol. Geralmente os produtos são comercializados separadamente, por motivos de compatibilidade e pela demanda de potência/valor de ambos os produtos, principalmente quando se fala em farol para tal montagem.
Junto com o cubo, ele acompanha o conector original e compatível com o cubo, enquanto o farol vem acompanhado do sistema de fio para ser ligado junto ao conector/cubo.
Há décadas este sistema é muito utilizado em bikes urbanas na Europa. Exemplo disso é uma bike Raleigh que temos em nosso acervo de coleção, datada do ano de 1952 pelas pesquisas que realizamos.
Com tantos benefícios ecologicamente corretos e economicamente vantajosos ao ciclista, porque estes cubos não equipam originalmente as bicicletas de fábrica? Bom, a resposta é simples e direta: CUSTO DO MATERIAL.
Um kit de farol + cubo acrescenta ao valor final da bicicleta quase R$500,00, ou seja, um valor considerável para diferenciar produtos de marca para marca.
Conheça abaixo a linha de cubos e faróis disponíveis em nossa loja. Junto já acompanham os link's para compra via Mercado Livre, já com o valor de frete incluso, o qual despachamos para todo o Brasil.
Para compras em Bagé mesmo, o valor deste material bem vantajoso ao comprador, já que os custos de comissão do Mercado Livre e Frete serão descartados. Para tal consulta de valores, análise de estoque, dúvidas ou opiniões, utilize os comentários abaixo da postagem ou contacte-nos através do email heronregert@gmail.com
Populares na década de 60, 70 e 80, os faróis de dínamo equipavam originalmente muitas bicicletas, por isto para muitos falar em cubos de dínamo, a primeira lembrança remete aos modelos clássicos, porém o sistema evoluiu, e muito.
Para os ciclistas de longa distância já não é novidade os cubos de dínamo, que geram energia para alimentar a iluminação do farol da bicicleta e até mesmo para efetuar recarregar de energia via cabo USB.
Vamos explicar então como funciona este sistema.
As antigas bikes, hoje colecionáveis, já utilizavam aquele tradicional sistema de dínamo, onde o gerador era acionado através do contato lateral com o pneu da bicicleta. Bom este sistema já se tornou obsoleto, já que seu poder de iluminação é baixo, mesmo existindo nas opções 6v, 12v e 16v.
Este reaproveitamento de energia através do simples movimento da bicicleta encanta a muitos, principalmente por se tratar de energia limpa e sem custos.
Já não é novidade para os ciclistas de longa distância, a utilização dos cubos de dínamo, aliados a potentes faróis de led. Estes cubos são instalados na roda dianteira da bicicleta e são compatíveis com bikes de speed ou mountain bike, sejam elas equipadas com freios a disco ou não.
A instalação é simples, utilizando apenas um fio interligando cubo/farol. Geralmente os produtos são comercializados separadamente, por motivos de compatibilidade e pela demanda de potência/valor de ambos os produtos, principalmente quando se fala em farol para tal montagem.
Junto com o cubo, ele acompanha o conector original e compatível com o cubo, enquanto o farol vem acompanhado do sistema de fio para ser ligado junto ao conector/cubo.
Há décadas este sistema é muito utilizado em bikes urbanas na Europa. Exemplo disso é uma bike Raleigh que temos em nosso acervo de coleção, datada do ano de 1952 pelas pesquisas que realizamos.
Com tantos benefícios ecologicamente corretos e economicamente vantajosos ao ciclista, porque estes cubos não equipam originalmente as bicicletas de fábrica? Bom, a resposta é simples e direta: CUSTO DO MATERIAL.
Um kit de farol + cubo acrescenta ao valor final da bicicleta quase R$500,00, ou seja, um valor considerável para diferenciar produtos de marca para marca.
Conheça abaixo a linha de cubos e faróis disponíveis em nossa loja. Junto já acompanham os link's para compra via Mercado Livre, já com o valor de frete incluso, o qual despachamos para todo o Brasil.
Para compras em Bagé mesmo, o valor deste material bem vantajoso ao comprador, já que os custos de comissão do Mercado Livre e Frete serão descartados. Para tal consulta de valores, análise de estoque, dúvidas ou opiniões, utilize os comentários abaixo da postagem ou contacte-nos através do email heronregert@gmail.com
Produto: Cubo dianteiro dínamo para bicicleta de freio à disco;
Potência/Amperagem: 6V-3W;
Procedência: Indonésia;
Marca: Shimano;
Modelo: DH-3d32-QR;
Cor: Polido;
Material: Alumínio;
Incluso na embalagem: 01 Cubo dianteiro + 01 Blocagem de eixo + 01 Concector para instalação dos fios do farol.
*Compatível com freios à disco de encaixe 06 parafusos;
*Compatível somente com aros de 36 furos.
Potência/Amperagem: 6V-3W;
Procedência: Indonésia;
Marca: Shimano;
Modelo: DH-3d32-QR;
Cor: Polido;
Material: Alumínio;
Incluso na embalagem: 01 Cubo dianteiro + 01 Blocagem de eixo + 01 Concector para instalação dos fios do farol.
*Compatível com freios à disco de encaixe 06 parafusos;
*Compatível somente com aros de 36 furos.
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